Sala de Estar.

Como a gente comentou no post sobre móveis escuros, uma das grandes limitações na hora de decorar é pensar nas coisas como opostos quando na verdade, na maior parte das vezes, elas podem muito bem ser complementares. E é exatamente por provar o nosso ponto que a gente adorou a sala da foto acima, que faz parte de um projeto que saiu recentemente no Design Sponge. É que, no melhor estilo “ajoelhou tem que rezar”, ainda existe essa noção de que se você foi ousado o suficiente para usar um sofá ou algum outro móvel vibrante, tem que ir até o final e fazer uma decoração multicolorida. Mas, como mostra essa sala, dá pra usar cor num projeto neutro, sim! Por isso, listamos algumas dicas rápidas que podemos aprender com ele.

Três tons principais e vários derivados.

Chão, tapete, móveis e luminária vão do marrom ao bege sem carregar o ambiente.

Estampa pra quebrar a monotonia.

Sofá e poltrona tem praticamente a mesma cor, mas o listrado da segunda faz com que a combinação fique mais interessante.

Almofadas de tamanhos diferentes.

Fica menos certinho e repetitivo. E também dá pra brincar com a estampa!

Sala de Estar.

Outras cores nos detalhes.

Nos quadros, nas flores, nos livros e principalmente na manta de tom oposto, elas se destacam o suficiente para o ambiente ficar incrível ;)

Pezinhos dos móveis.

Escolher um sofá com base ou pés da cor que predomina no ambiente é um jeito de unificar. Os sofás Nairóbi e Apache, da Oppa, por exemplo, têm pezinhos de madeira

Se quiser se inspirar e precisar de alguma coisa, passa no site da Oppa. Ele está cheio de descontos pra te ajudar a completar a decoração!

www.oppa.com.br

Atualização do post original publicado em 18 de dezembro de 2013.

Banner Telegram.