carolinegomez3

Não precisa dar uma resposta certinha, até porque é bem possível que você já tenha perdido as contas, mas quantas vezes já não ouviu dizer que acessórios são capazes de renovar os ambientes? O post de hoje é pra todo mundo que ainda duvida disso!

É que numa dessas andanças pela internet, topamos com o apartamento da designer francesa Caroline Gomez, que ilustra bem o que essa máxima quer dizer. Principalmente em termos de colocar mais cor em casa de um jeito leve, agradável e perfeito pra quem tem medo ou simplesmente não pode ousar nas cores de forma definitiva, como é o caso de quem aluga o apartamento.

Olha como a maioria das paredes e também os móveis têm cores neutras ou bem versáteis como branco, creme e madeira clara. Tem até algumas cadeiras na cor cinza ou preta e, mesmo assim, o apartamento é superalegre e aconchegante. O segredo está nas almofadas, na manta, nos pratos, na luminária, no quadro e nas próprias coisas do dia a dia, como frutas, plantas e livros.

carolinegomez2 (1)

Aí você pensa: “ok, mas a casa é uma tela em branco e fica fácil combinar”. Mas olha na última foto o que ela fez no quarto, que tem um móvel mais escuro, taco no piso e faixa cinza na parede.

A dica, neste caso, é usar sobretons (almofadas cinza e colcha sobre a cama) e estampas ou elementos coloridos (colcha e ilustrações) que tenham respiro na cor branca e, por isso, conversam com o restante da decoração e não carregam o ambiente.

carolinegomez2 (2)

Imagens por Julien Fernandez via Style Me Pretty.

www.oppa.com.br