Pra quem tá pensando em qual paleta de cores usar na decoração de casa, bora voltar ao básico? Cores primárias são bonitas, têm gostinho de infância e tão presentes em vários produtos com desconto lá na Liquida Oppa. Aproveita, vai ;)

Aqui vão algumas dicas pra usar azul, amarelo e vermelho em casa!

b0b7e6b9a70ea40d7dc9fd64aa86f0e3

Usar bastante branco

Uma das características mais legais das cores primárias é que elas são alegres e chamam atenção. Mas não custa nada dar uma mãozinha criando um ambiente limpo pra elas se destacarem. E é isso que o branco faz! Além de servir pra direcionar a atenção para os pontos que você quiser.

Montagem_1

Escolher uma ou duas cores primárias principais

A maior parte das pessoas não gosta de todas as cores do mesmo jeito, então por que usá-las na mesma quantidade? Se gosta da combinação amarelo e azul, se joga nela em alguns móveis e acessórios, e deixa o vermelho para os detalhes. Assim, o ambiente fica personalizado, mesmo com uma combinação clássica.

Quer uma sugestão? Mudar os tons principais em cada ambiente da casa. Fica interessante e não cansa ;)

OPPA-Preeditadas-AmbienteModerno-005-tratada-alta

Misturar com tons terciários

As cores primárias têm um tom exato, mas a casa é sua e nada te impede de trocar o azul pelo turquesa, ou o amarelo pelo mostarda. Aliás, a vantagem de fazer isso é a mesma da dica anterior: deixar tudo com a sua cara.

CF7

Colocar alguns móveis sóbrios

Usar branco e cores primárias deixa tudo super alegre, mas sempre têm o risco de deixar a casa meio infantil. Pra quebrar esse clima, coloque um móvel mais sério, como os que têm tons de madeira. Pode ser no rack, na mesa de centro, no buffet… Só isso já deixa a decoração mais sofisticada.