Pra colocar o bom gosto e a cor em prática, nem precisa de muitos metros quadrados. Não acredita? Pra mudar de ideia é só ler este post sobre o apê de 56m². Que deu um jeito de acomodar muita personalidade, espaço de sobra pra circulação e até um ar industrial!

design-modern-apartment2

Quem assina o projeto do apê, que fica no Jabaquara em São Paulo, é o studio dLux. Eles contam que a reforma tinha dois objetivos principais: dar mais privacidade pra mãe e filho – já que os dois dividiam o banheiro – e melhorar o aproveitamento do espaço e da circulação.

Pra ajudar a resolver os dois problemas de uma vez, uma das principais mudanças do projeto foi feita na cozinha. Enquanto uma parte foi estreitada pra construir mais um banheiro, outra foi aberta e integrada ao restante da área comum, com hall de entrada e sala super ampla!

montagem-imagens

Também pra otimizar o espaço, a maior parte dos móveis foi feita sob medida com materiais acessíveis e diferentes como compensado naval e OSB. É o caso, por exemplo, do rack e do banco da sala, que ganhou futons pra ficar mais aconchegante.

modern-apartment-42

Outro elemento de destaque no projeto é o uso de amarelo e roxo, as cores favoritas da moradora. “Por se tratarem de duas cores opostas, usamos tons mais sóbrios no restante do apê para que só essas duas cores chamassem a atenção. E, ainda assim, deixassem um ambiente agradável”, explica Denis Fuzii, arquiteto e fundador do studio dLux.

architecture-modern-apartment2

Predominante, o amarelo deixa o ambiente alegre e aparece em elementos bem inusitados, como geladeira e painel da TV, contrastando com o cimento queimado do chão. Já o uso do roxo é mais pontual, mas não menos marcante! Isso porque aparece acompanhando as formas curvilíneas e divertidas do sofá Bump, da Oppa, de quem a gente sentiu o maior orgulho por fazer parte do projeto ;)

Lindo, né?

Fotos: Mariana Orsi

Post original: 4 de dezembro de 2014.
Última atualização: 17 de fevereiro de 2022.