image_24_1380499758

Viajar é bom demais. Conhecer lugares novos, pessoas diferentes, culturas interessantes… E pra tornar a viagem mais rica, é sempre bom fugir um pouco dos roteiros turísticos tradicionais e tirar uns dias pra conhecer os lugares frequentados pelos próprios moradores da cidade, inclusive onde eles comem! Afinal, a gastronomia é uma parte bem importante de qualquer viagem.

E é por isso que o projeto EatWith é tão legal! A ideia é a seguinte: em vez de sair apenas pra comer em restaurantes ou no próprio hotel, o projeto sugere que você coma na casa de moradores locais ao redor do mundo. Ou, que abra sua casa para receber convidados para um jantar!

Funciona assim: você se cadastra no site, escolhe uma cidade (para onde vai viajar ou a sua mesmo), vê os anfitriões disponíveis, seleciona um deles e pede uma data. Ele aceitando e confirmando, é só convidar alguns amigos e se preparar para um jantar diferente e intimista.

image_8_1390262442

Com certeza é uma experiência pra lá de bacana, não acham?

Imagens via EatWith.

Por Casas Bacanas.

Sabe como ultimamente tem sido mais fácil encontrar quase tudo pelas redes sociais? Casas Bacanas é uma imobiliária de São Paulo que usa o Facebook para divulgar seus imóveis incríveis nas áreas mais bacanas da cidade. Eles também dão dicas e escrevem sobre arquitetura no Blog Casas Bacanas, e estão quinzenalmente às segundas-feiras aqui no blog.

www.oppa.com.br