Estofadas, de madeira, de alumínio ou polipropileno, são tantas as opções de modelos de cadeiras para a sala de jantar, que por muitas vezes, a escolha das peças é bastante complicada. Por serem peças que podem ser usadas diariamente, é bem interessante focar também na qualidade e conforto dos móveis, além da sua beleza e apelo estético.

Os modelos de madeira são muito utilizados por sua versatilidade, são peças que vão bem como qualquer estilo de decoração que você tem casa. Uma sala de jantar com uma pega mais elegante pode pedir cadeiras com encostos mais altos e linhas mais delicadas, enquanto outra sala de estilo mais moderno fica melhor com linhas mais retas. Quem não abre mão do conforto, pode apostar nos modelos com assentos acolchoados, por exemplo. Neste caso, o tecido do revestimento deve ser mais resistente para aguentar o uso intenso durante o dia a dia.

foto-2

Existem muitos modelos assinados de cadeiras de design que fazem bonito na sala de jantar, mas antes de sair as compras é preciso que você se atente ao conforto e à ergonomia dos seus modelos preferidos.

Para calcular a quantidade de lugares na sua mesa, imagine que cada lugar deve ter pelo menos 90cm para que o convidado fique confortável. Para modelos de cadeira com braço, este tamanho mínimo passa para 1 metro.

foto_4

O tamanho da sua sala também deve ser levado em consideração! De nada adianta querer uma mesa de 8 lugares se a sua sala não comporta este número de convidados. Neste caso, o ideal é ter por perto algumas cadeiras ou pufes auxiliares na sala de estar ou na cozinha para servir de assento à mesa, quando forem necessários.

foto-3

 

   Por Bruna Conti Martinez, Viva Decora