O cavalete é uma ótima peça para você incorporar em sua decoração e deixá-la mais versátil. É o tipo de item que fica bem em qualquer estilo, ambiente ou espaço.

O grande diferencial entre o uso de um cavalete ou uma mesa tradicional é o fácil ajuste de medida que este primeiro tem de acordo com o tampo e espaço necessário. Além de ser uma peça leve para compor a  sua decoração.

Outra grande vantagem é poder combinar com tampos de diversos materiais e assim se adaptando a sua necessidade de uso, com por exemplo tampos de vidro, vidro colorido, tampos de madeira, com revestimento de fórmica ou até mesmo portas e janelas que não estão mais em uso. Aqui quem decide é você.

Praticidade

Existem cavaletes com regulagem de altura, uma ideia  que funciona muito bem para ambientes de trabalho como no caso de um Home office, possibilitando assim o maior conforto, sem contar que a ergonomia certa ajuda a manter a postura e o corpo mais relaxados. Como por exemplo o Cavalete Simples da Oppa.

Alguns modelos, como o Cavalete Compasso, têm prateleiras na parte inferior que ajudam a manter o espaço de trabalho mais organizado e tudo que você precisa ao alcance da sua mão.

Agora,  se você está procurando por um item que chame a atenção e vire assunto de qualquer conversa opte por cavaletes como o Cavalete Split. Ele é lúdico, elegante e ao mesmo tempo cativa e surpreende com sua estabilidade e desenho diferenciado. O cavalete Split foi reconhecido internacionalmente através do prêmio iF Design 2017 e tem uma inspiração brilhante, que empresta a tecnologia do processo de divisão do Bambu e traduz para o material industrial, que é o aço. O resultado é o Cavalete Split, leve, resistente e que remete a uma bailarina na ponta dos pés.

 

A escolha de material do cavalete pode ditar um estilo predominante para o seu ambiente. Ele pode ser robusto, leve, de madeira, de aço, colorido, monocromático, assim podendo decorar seu espaço com qualquer estilo, seja industrial, rústico, retrô, isso tudo só depende da sua personalidade e humor.

Você pode utilizar esse tipo de produto tanto no ambiente de escritório, como também na sala de jantar, como aparador no hall de entrada, na varanda para criar áreas de apoio, no banheiro como porta toalhas ou mesmo como mancebo no dormitório. O cavalete não precisa ser apenas uma mesa ou uma escrivaninha, use onde precisar de um toque de cor e descontração.

 

Texto por: Ana Toyama

Coordenadora de designers externos da Oppa