Conhecemos um pouco da casa da fotógrafa e jornalista Daniela Neves e ficamos encantados. Cada espaço tem algo diferente e especial. O olhar observador, lapidado pela arte de clicar, faz com que ela seja sensível ao seu entorno.

Por isso, ela fez questão de construir um lar que representasse seu estilo de vida. A casa que divide com seu marido Xico e a cadelinha Nara é também seu office em tempo integral e precisa funcionar. Por isso, a fotógrafa faz questão de deixar à mão o que é essencial e seguir a linha minimalista: objetos de decoração e trabalho convivem juntos e muito bem

1

Daniela procura sempre alinhar a decoração ao seu espírito e suas necessidades, por isso ela muda de tempos em tempos: “respeitando as minhas mudanças, eu me concentro e trabalho melhor. Se algo estiver bagunçado, meu trabalho também não flui. Enfim, o ambiente influencia demais no meu processo de criação, tudo tem que estar adaptado para que eu me sinta bem e disposta”. Para ela, as plantas também auxiliam muito durante o processo criativo: “Respiro melhor ao lado delas e tudo funciona 100%.

^1254ADC7DBF989B40712E5AFB2F5DC26B03F163EA9CE3B836C^pimgpsh_fullsize_distr

A casa da Dani se define como um boho minimal: o toque tropical com as cores vivas e referências da  cultura cigana, plantas, madeiras e decorativos, criam seu estilo particular. Aqui o essencial e o moderno estão em harmonia. A Oppa fez parte da composição dos ambientes: o rack Jobim é o protagonista deste canto simples e incrível que ela construiu.

O cadeira moderna Eames compôs com a estampa geométrica da almofada Ozeki III. O mix and match entre o têxtil e a mesa da artista plástica recifense Cristina Mac Dowell, os pés de madeira e a planta transmitem frescor à cena.

2

As referências do casal, como o quadro de Daaniel Araújo e os livros da Bela Gil, estão muito bem expostas e decoram a parede cinza. Tudo com a ajudadinha da prateleira Pepê.

3

Dani, o que é design pra você?

A resposta acadêmica para a pergunta é a idealização, criação, desenvolvimento, concepção e elaboração de um produto, que envolve padrões, estratégias, criatividade e técnica. Mas ela completa: “seco, né? A minha resposta pessoal é que design é um jeito lindo, criativo, funcional, de comunicar uma ideia ou conceito. O design está em tudo. Tudo mesmo.”