alvhem3

Antes de chegar na sala e se atirar no sofá, antes de deitar no quarto, antes mesmo de passar na cozinha pra abrir a geladeira, é preciso passar pelo hall. Alguns mais amplos, outros mais estreitos, muitas casas e apartamentos tem esse ambiente pra impedir que a sala ou os quartos se escancarem pra quem acaba de entrar. E já que ele está lá mesmo, melhor aproveitar.

A questão principal desse espaço é que, sim, ele é uma prévia do que está por vir. Por isso é legal que seja mais que o encontro de algumas paredes pintadas da mesma cor. Pensando na funcionalidade, ele é o espaço ideal pra comportar tudo aquilo que você precisa de imediato ao chegar em casa. Alguns exemplos são cabideiros, porta guarda-chuvas, luminária e quadro de recados, que tem grandes chances de ser visto nessa parte da casa.

alvhem

Se der pra usar objetos grandes, ótimo. Mas, como muitos halls de apartamentos costumam ser apenas corredores, usar as paredes é um jeito de deixá-lo funcional sem atrapalhar a circulação. A arandela Ballun da Oppa (foto 3), por exemplo, é perfeita para o ambiente, porque ilumina e serve de quadro de recados! Outra dica é transformar a própria porta num board com tinta de efeito lousa.

arandela_ballun_laranja_8

Ou, pra quem tem um espaço grande pra colocar só objetos de parede, mas pequeno pra comportar um aparador, nossa dica é colocar um banquinho, que ainda serve para colocar os sapatos embaixo. O Gabarito, da Oppa, tem até espaço para colocar livros!

Imagens 1 e 2: Alvhem.

www.oppa.com.br