Confira aqui a entrevista do #brasilcriativo com o artista XGuix!

XGuix2

Quando surgiu a vontade de criar? “Acho que essa minha vontade de criar existe desde que me conheço por gente! Sempre gostei de desenhar e tive muito apoio do meu irmão e do meu primo para aprender a desenhar. Desde então, nunca mais parei de criar e, com o tempo, acabei criando meus próprios personagens, que vivem dentro da minha cabeça.”

O que deu cara/forma para seus trabalhos? “Acho que o tempo. Sempre soube da importância de criar uma identidade própria, e fui buscando isso, até que minha identidade foi se formando naturalmente.

“Minhas referências são tudo o que vejo e o que também não vejo. As cores que eu uso fazem parte da cartela de cores que eu tenho na minha mente, onde eu vejo como combinar cada cor com cada personagem do jeito que meu olho acha que fica bom. O personagem peixe nasceu de um painel que fiz com temas aquáticos, que fez com que eu criasse coisas novas e, felizmente, esse peixe apareceu na minha mente.”

Xguix3

Para você, como a arte pode mudar a vida das pessoas? “A arte pode mudar a vida de uma pessoa a partir do momento em que ela te atinge, seja na imagem, no som ou no toque. Assim que você olha a arte, pensamentos se formam, e é isso que importa para mim. Vejo a arte também como uma forma de liberdade em meio a esse sistema caótico.”

Mais trabalhos do artista aqui!

Por Conexão Cultural.

O Conexão Cultural é uma organização que promove acesso e conteúdo na área cultural por meio da integração entre as mais diversas formas de arte com o objetivo de levar cultura para o cotidiano das pessoas, oferecendo novas dinâmicas de sociabilização, valorizando a troca de experiências, estimulando a curiosidade e a criatividade. Visite o site deles! http://www.conexaocultural.org/