Umbrella-Parade-copy

Gente apaixonada por cores nunca é demais! E a entrevistada do Brasil Criativo de hoje é assim: adora colorir. Formada em publicidade, a Mari Pavanelli já adorava desenhar desde antes das aulas de design. Uma rabiscada aqui, outro spray de tinta ali e, hoje, ela anda por São Paulo deixando a cidade mais bonita com seu estilo. Interessou? Então confere a mini-entrevista!

Quando surgiu a vontade de criar? “Sou autodidata e comecei a desenhar ainda na infância, enquanto rabiscava o chão e as paredes de casa com giz. Desde então, não parei mais!
Quando me mudei para a capital, me encantei com a diversidade artística nos muros da cidade. Foi aí que passei a usá-los como suporte para a minha arte, de forma despretensiosa, sempre com o objetivo de colorir a cidade e integrar as pessoas à arte no cotidiano.”

O que deu cara ao seu estilo? “Meus trabalhos são lúdicos, mas delicados, com grandes referências à natureza através de movimentos suaves e orgânicos. Além da presença feminina, que é forte em minhas criações. As ideias foram surgindo livremente na ponta do lápis. Eu pinto com o coração e deixo os bons sentimentos me guiarem.”

Pra você, como a arte pode mudar a vida das pessoas? “Eu sempre acreditei que a arte transforma, que tem o poder de tocar a alma e o coração das pessoas. Como não se alegrar com ruas mais coloridas? A arte faz pensar e, através dela, é possível fazer do mundo um lugar melhor.”

mari-pavanelli-copy

Mais trabalhos da artista aqui!

Por Conexão Cultural.

O Conexão Cultural é uma organização que promove acesso e conteúdo na área cultural por meio da integração entre as mais diversas formas de arte com o objetivo de levar cultura para o cotidiano das pessoas, oferecendo novas dinâmicas de sociabilização, valorizando a troca de experiências, estimulando a curiosidade e a criatividade. Visite o site deles! http://www.conexaocultural.org/

www.oppa.com.br