Grazie-Gra

O Brasil Criativo apresenta os trabalhos da artista Grazie Gra, que desenha desde criança e sempre achou incrível como os artistas usam a plataforma rua para expressar suas ideias. Abaixo, ela conta como entrou no universo do graffiti e o que a inspira a fazer arte!

Quando você começou a criar? “Comecei fazendo um curso em 2009 e esse primeiro contato foi muito bom para eu me ambientar, mas foi realmente pintando que eu fui ver o que é realmente graffiti, que desde as raízes sempre esteve ligado a protestos, um veículo de transformação cultural e social.”

O que deu cara ao seu estilo? “ O que aconteceu foi uma identificação com essa arte e o meu jeito questionador de ver o mundo… Uso poucas cores, minhas personagens são na maioria, personagens femininas bonitas e de tom poético, mas nem sempre felizes. Vejo elas insatisfeitas com o mundo ao redor, observando as pessoas que passam por elas na rua. Como se fossem também flores no deserto, tanta vida por dentro, mas inseridas num mundo hostil.”

Grazie-Gra-3

Por Conexão Cultural.

O Conexão Cultural é uma organização que promove acesso e conteúdo na área cultural por meio da integração entre as mais diversas formas de arte com o objetivo de levar cultura para o cotidiano das pessoas, oferecendo novas dinâmicas de sociabilização, valorizando a troca de experiências, estimulando a curiosidade e a criatividade. Visite o site deles! http://www.conexaocultural.org/