A exposição Silvio Santos Vem aí promete levar o público de volta ao sofá da sala

Thássia Moro

Legenda: Programa Silvio Santos. Foto: Sérgio Sade – Revista Chic – Acervo MIS-SP

Em dezembro uma das mais aguardadas mostras de 2016 estreia no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o MIS. A exposição Silvio Santos Vem aí promete levar o público do Museu mais visitado de São Paulo ao mundo da televisão brasileira através da carreira do maior comunicador nacional.

Traçando um paralelo entre a trajetória de Silvio Santos e a evolução dos sistemas de rádio e televisão nacionais, a exposição promete encantar e mostrar ao público como a carreira deste grande comunicador está diretamente relacionada com o crescimento dessas mídias no Brasil.

Não há um brasileiro que não conheça Silvio Santos, ou que não tenha um programa favorito, ou um bordão na ponta da língua para lembrar. Muito mais que um personagem cativo e contagiante da nossa televisão, Silvio Santos é um homem de sucesso que soube unir seu talento com as massas para criar programas marcantes na vida de muita gente. E é um pouco dessa história que o MIS promete apresentar na exposição que ocupará de dezembro a março de 2017 os andares principais do Museu.

Com uma expografia imersiva, já característica do Museu, o MIS promete resgatar elementos do universo de Silvio Santos, reunindo materiais inéditos do seu acervo pessoal e também itens cedidos exclusivamente para a mostra. Além de retratar fielmente cenários de programas marcantes e apresentar depoimentos de pessoas essenciais na trajetória do apresentador. Serão aproximadamente 30 áreas divididas de maneira cronológica que contarão a trajetória profissional de Silvio Santos e a evolução do rádio e da televisão nacional por meio de 400 itens que caracterizam esses momentos.

Muito mais do que um apresentador carismático, Silvio Santos é também um empreendedor de sucesso que por meio de seu talento construiu uma carreira que vai além de um canal de TV. E é um pouco dessa trajetória de sucesso que a exposição Silvio Santos Vem aí quer mostrar ao público. Não deixe de embarcar nessa experiência que promete  levar você de volta ao sofá da sala em frente à televisão!

SERVIÇO

MIS: Exposição Silvio Santos vem aí!
De 07/12/2016 a 13/03/2017
De terça a sexta-feira, das 10h às 20h
Aos sábados, das 10h às 21h
Domingos e feriados, das 11h às 19h (a bilheteria abre uma hora antes da visitação)
Ingressos antecipados: R$ 30 inteira e R$ 15 meia; gratuito para crianças até cinco anos.

Mais informações acesse o site do MIS.

Última atualização: 30/03/2022.