Ontem (23) rolou um bate papo interessantíssimo lá no show room da Vila Madalena, com o artista Alexandre Orion e o escritor Ronaldo Bressane, em parceria com a 6ª Mostra SP de Fotografia que acontece até 11 de julho na Vila. E foi com um clima bem intimista e descontraído, que o bate papo começou com algumas reflexões sobre arte e indústria cultural  e algumas perguntas de Bressane para Orion sobre a zona de conforto de um artista e como ele vê a arte,  e toda sua construção.

Bressane  também tocou em assuntos como, o processo de criação de um estilo e perguntou sobre o uso do preto em branco em seus trabalhos.

” Era uma curiosidade que eu tinha pela fotografia e uma busca racional pela sua construção.  O P/B  traz a realidade  da foto.  O colorido  eh muito lúdico e não era isso que eu queria.”  Disse Orion explicando sobre a criação. 

Veja o projeto Metabiótica do artista.

Screenshot_37Screenshot_36Screenshot_35

Já contando um pouco sobre o projeto ” Ossário” que começou em 2006 e através da limpeza da fuligem  nas laterais  de alguns túneis de São Paulo, o artista enfatiza que ” o ser humano não era bem vindo naquele ambiente e eu quis expressar essa esquizofrenia da cidade com o pedestre. ” Cita Alexandre contando sobre a intervenção. Olha só.

Screenshot_40 Screenshot_39

Screenshot_41

O Ale ainda não divulgou  oficialmente seus próximos trabalhos, mas disse que já estão em desenvolvimento e um deles ainda não tem nome, mas que sairá em breve. Então, fiquem de olho.

Quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Alexandre? Então veja mais aqui no site  do artista e assista ao vídeo com a breve cobertura do evento.