Você pode preferir o colorido, mas quem nunca ouviu falar no pretinho básico? Aquela peça curinga que te salva nos momentos de desespero, falta de tempo ou paciência, e que ainda por cima combina com tudo! Pois bem, a casa também tem seus pretinhos básicos. E adivinha só: eles não precisam ser pretos! Olha aqui nossas dicas e descubra que uma decoração básica pode ser da cor que você quiser e bem entender.

Pense grande!

É comum associar cores vibrantes a objetos menores e fáceis de trocar como almofadas e luminárias, mas saiba que não é uma regra. Dependendo da combinação, um móvel colorido pode ficar tão leve quanto um de cor mais neutra.

Escritório com puff de cor.

Cor no Puff Pitanga e na luminária bonita.

Contraponha com cinza.

Talvez esse seja o verdadeiro pretinho básico de casa! Por não ser nem tão dramático quanto o preto, nem tão neutro quanto o bege, o cinza realça e combina com todas as cores. Por exemplo: se você tem um móvel grande colorido, pode equilibrar as cores colocando uma peça cinza mais ou menos do mesmo tamanho.

almofada_gandu_60x60_vermelho_4_1

Use tons próximos.

Além de combinar, eles fazem com que o ambiente perca o aspecto de “color blocking”, que funciona na moda, mas, na decoração, dá um quê infantil aos ambientes.

Complete com estampas!

A ideia é a mesma da dica anterior, com a vantagem de que você pode fazer a transição entre uma cor e outra no mesmo objeto. Sem falar que elas deixam a casa mais aconchegante e com personalidade.

Sala de Estar com almofadas coloridas.

Lá no site da Oppa tem vários móveis básicos e curingas pra deixar sua casa incrível. Passa lá!

www.oppa.com.br

Atualização do post original publicado em 11 de fev de 2014.

Banner Telegram.