Chegou a hora de acabar com as desculpas e finalmente arrumar o seu home office. O verão acabou, o carnaval passou e março já chegou. Está na hora de tirar aquele projeto do papel, separar um cantinho especial na casa e finalmente transformar aquele sonho em realidade.

 

Tanto faz se você precisa de um lugar para estudar, para colocar os pensamentos em ordem, para trabalhar melhor, quem sabe escrever um livro ou fazer trabalhos manuais. Ter um home office ou escritório organizado deixa sua criatividade livre para voar.

 

Saber onde estão suas coisas, em qual prateleira você encontra aquele livro ou em qual gaveta estão aquelas linhas e agulhas especiais faz de você ainda mais dono do seu próprio espaço. Com um ambiente devidamente organizado para as suas necessidades você ficará ainda mais livre, pode acreditar!

 

Sim, em 3 simples passos você deixa o seu escritório todo no lugar.

 

Primeiro passo: a cadeira ideal

Na hora de escolher sua cadeira leve em consideração, em primeiro lugar, o seu conforto. Para cadeiras que passamos muitas horas a ergonomia é assunto fundamental. Ela tem que ter a altura ideal para acomodar seus braços e pernas, além de encaixar na sua mesa e ser assim absolutamente funcional.

Cadeira Norma (1), Cadeira Ingra (2), Cadeira Plaza (3), Cadeira Uma (4)

Segundo passo: mesa ou escrivaninha?

Decida se você precisa de uma mesa ou escrivaninha. Se este é um ambiente só seu a escrivaninha é ideal. Ela normalmente conta com o espaço de uma única pessoa e pode ter gavetas ou estruturas para acomodar objetos de uso pessoal. Se você divide o seu escritório com outra pessoa considere uma mesa, que normalmente é maior e vocês ficarão mais confortáveis e sem precisar brigar por território!

Mesa Janeiro (1), Escrivaninha Artro (2)

Terceiro passo: gaveteiros, estantes, prateleiras e nichos.

Sim, um ambiente organizado faz muito bem ao trabalho. E organizar um escritório é muito mais do que separar os papéis em pilhas diferentes. Com os gaveteiros, estantes, prateleiras e nichos você deixa o seu ambiente respirar. Separe lugares para os papéis, pastas, livros e outros materiais, assim você não precisará perder tempo procurando suas próprias coisas.

Gaveteiro Ala (1),  Estante Iberê (2), Nicho Itapuã (3)

Depois desses três passos básicos, não esqueça de escrever suas metas, escolher um caderno novo, decorar suas paredes com suas inspirações e separar um cantinho para aquela foto que aquece o seu coração.

 

Assim, você deixará o seu ambiente pronto para receber você e suas incríveis ideias. Não tem erro, pode confiar!