CARO9539-3246692082-O

Não dá pra negar que ver futebol com os amigos no barzinho seja prático: só arranjar uma mesa e pagar a conta. Por outro lado, nada como sentar no melhor lugar, tomar a cerveja que você mais gosta, escolher o canal com o melhor comentarista e todas essas mordomias que você só encontra num único lugar: a sua casa.

Aproveita que a Copa do Mundo vem aí, todo mundo vai torcer pro mesmo time, e compartilhe essa mordomia com seus amigos. Se precisar de ajuda pra preparar a casa, aqui vão algumas dicas.

1. Tirar as coisas do caminho

Uma das melhores coisas de ver jogo no boteco é o clima descontraído, bem diferente da sensação de entrar numa casa tão arrumada e cheia de objetos que dá medo até de andar. Sabe, com medo de sujar ou derrubar alguma coisa?

Pois bem! Pra mudar isso, a dica é deixar a casa sem frescuras. Tirar da frente tudo o que é desnecessário para a data, como aquele livro de arte da mesa de centro ou o vaso de cristal herança da sua avó. Deixe seus convidados livres pra se movimentar e suas coisas, pra continuarem existindo ;)

GSE_7499

2. Reorganizar os móveis

Você já vai tirar as coisas, que tal mudar os móveis de lugar? A ideia é a mesma da dica anterior: deixar só o necessário e abrir espaço pra galera circular. Pra isso, vale afastar a mesa de centro do sofá ou colocá-la mais pro canto lateral.

O importante é abrir lugar sem esquecer de deixar alguns apoios, como mesinhas laterais, pra abrigar comes e bebes. E deixá-los sempre ao alcance da mão pra não atrapalhar quando bater a vontade de beliscar.

Pra quem não tem lugar o suficiente na sala, uma dica bacana pra investir sem medo são os puffs. Eles servem como um assento a mais no dia do jogo e como mesinha lateral quando não tiver ninguém.

CARO9546-3246692209-O

3. Criar um jogo de luz

Iluminação pra assistir TV é uma coisa muito particular: tem gente que apaga todas as luzes, como no cinema, enquanto outros preferem a claridade pra não cochilar. Com a casa cheia, o jeito é ficar no meio termo com um jogo de luz, que fica mais aconchegante.

Pra fazer isso, é só trocar a iluminação central por várias luminárias espalhadas pela sala. Se não tiver mais de uma no ambiente, não tem problema. Pode pegar emprestado da escrivaninha ou da mesa de cabeceira. Nem precisa combinar!

CARO9591-3246692257-O

4. Decorar pra entrar no clima

Abrir espaço, deixar as coisas úteis, criar um jogo de luz. Tudo isso ajuda, mas pra entrar no clima mesmo fica faltando uma decoração especial. Então, coloque bandeirinhas, acessórios coloridos e bora pôr a casa pra torcer! Se precisar de alguma coisa, no site da Oppa tem. Corre lá ;)