adesivo_lino_3

A história é velha conhecida de quem se aventurou a sair da casa dos pais sem antes estar com apartamento comprado. O apê alugado tem o espaço que você precisa, é bem localizado, o preço é justo e você acha que não vai sair dele nunca mais! Aí o aluguel sobe, o dono pede o apê de volta e, enfim, é hora de se mudar! Com tudo isso em vista, muita gente até desanima de investir na decoração, mas nãããão!!! Tem várias coisas simples que você pode fazer sem sequer “deixar marcas” no imóvel. Separamos algumas delas no post de hoje!

Abuse da washi tape, aquela fita adesiva meio translúcida e superdelicada feita com fibra de bambu. Entre os modelos disponíveis tem desde preta simples até toda decorada com listras, bolinhas, passarinhos… Por isso, ela serve para um monte de coisas e se encaixa em praticamente todos os estilos, com a vantagem de poder ser arrancada facilmente. Ela pode substituir molduras na parede, dar um charme ao interruptor, fazer desenhos em portas, decorar a quina da parede, ser aplicada no pé de móveis, enfim, vale a pena ter em casa!

beautiful mess

Adesivos fáceis de remover também são uma forma legal de personalizar as paredes normalmente genéricas dos imóveis sem danificá-los. Pode ser um daqueles que servem como papel de parede, desenhos pequenos repetidos para espalhar do jeito que achar melhor ou formatos isolados, como uma bicicleta, só para ficar mais divertido e com a sua cara!

Mude a iluminação, que é outro elemento que costuma seguir um padrão sem muita personalidade. Em vez disso, coloque luminárias pendentes, de mesa e de chão no seu apê. Além de deixarem a luz menos direta, elas ainda ajudam a preencher aqueles espaços vazios e sem graça que normalmente sobram em casas alugadas…

Tire as suas coisas da caixa. Inclusive daquela com livros, filmes e jogos de videogame que você deixou no fundo do armário e nem se deu ao trabalho de mexer porque anda sem tempo para usá-las mesmo. Se você deixá-las escondidas, aí é que elas serão esquecidas! Já num dia em que a programação da TV está bem ruim e você vê um filme legal no meio da sua coleção… E elas dão muito mais vida ao apê!

mesa gira-gira

Coloque um tapete na sala! Um modelo colorido ou com grafismos e outras formas interessantes muda completamente a decoração e a deixa mais sofisticada também. Mas o melhor do tapete é poder ficar descalço de um jeito confortável. E, de qualquer maneira, na hora de mudar é só enrolar e levar para o endereço novo!

Por fim, invista em móveis e acessórios dos quais você gosta e que vai querer levar sempre com você em todas as andanças. Soa mais caro que comprar aquele sofá quebra-galho só pra ter onde sentar, mas eles te farão se sentir na sua casa e vão durar por muito mais tempo, o que a longo prazo não deixa de ser uma economia =)

Imagem 1 Adesivo Lino /Imagem 2 via A Beautiful Mess / Imagem 3 Mesa Lateral Gira Gira 

www.oppa.com.b