Design é o que nos possibilita criar objetos que sejam em simultâneo, funcionais e com estética que agrada às pessoas. Ele acompanha a mudança e evolução do comportamento das pessoas e também do meio ambiente. Acreditamos que o design ajuda sim, a melhorar a vida das pessoas.

Design sustentável

Primeiramente o requisito de uma peça de design é ser funcional, confortável, fácil de usar e produzida da forma o mais sustentável possível. Ser apaixonado por desenvolver peças de design é melhorar a vida das pessoas, seja facilitando o dia a dia ou ajudando a deixar a casa, escritório, restaurantes, onde passamos boa parte do nosso tempo, mais agradáveis visualmente.

Design para todos.

O mais novo lançamento da Oppa passando por aqui! Conheça a Linha Tec :)

Design de Produto não se refere apenas à estética. O design engloba muito mais do que aparências. Portanto, quando desenvolvemos um novo produto consideramos a usabilidade dele, como a pessoa irá se sentar, segurar ou abrir esta peça…

Na Oppa, design é para todos! \o/

O cliente muda, evolui com o passar do tempo

Os consumidores também estão mais exigentes. Hoje, um cliente é alguém antenado, ele não deixa de ser cidadão quando está comprando. Ele está a procura de objetos inspiradores, que tenham histórias, materiais confiáveis e de boa procedência, trabalho justo envolvido e, claro, um projeto interessante, que agregue valor nos mais diferentes âmbitos da casa. Assim como, na decoração até novas propostas de funcionalidades. E isso acontece desde a compra de roupas, passando por eletrônicos até os móveis. Analisamos também a escolha e o melhor aproveitamento de matéria-prima, se há necessidade de um puxador de metal, ou se podemos substituir por um de madeira. Ou então nem ter puxador, um rasgo já auxiliaria na função de abrir uma porta?

Design para todos.

Estilo Tropical para sua Sala de Estar.

Design é para todos!

Outro quesito sempre é a redução de custo, tanto para a produção quanto para o cliente final. Toda vez que vamos desenhar um novo produto optamos por medidas que tenham uma harmonia visual e também consigam ser oferecidas por um bom preço.

Design para todos.

Quem aí também ama uma seleção Candy Colors?

Quando pensamos peças de mobiliário para a Oppa sempre consideramos o melhor jeito de transportar, estocar e montar esses itens, além de apoiar os princípios da sustentabilidade. Percebemos que conseguimos oferecer ao cliente essa experiência de conexão com o produto final. Móveis que podem ser montados por apenas uma pessoa, com os pais ou com os amigos geram um afeto, orgulho e cuidado pelo produto.

Por fim, em síntese um bom design tem que encantar o cliente, desde o momento em que ele vê pela primeira vez a peça, passando pela montagem do produto, até a contemplação do resultado.

E para você, o que é design?

Veja também: “Clean e divertido, tem como?”

Escrito por Ana Toyama e Maurício Nakane, do Estúdio Oppa.

Atualização do post publicado em 19/12/2016.