Cá pra nós, a gente discorda de qualquer sentido negativo da palavra abacaxi! Afinal, é uma fruta bonita, cheirosa e que fica uma delícia com raspas de limão na hora da sobremesa. E já sabe da última? É que agora muita gente também anda se aproveitando do formato e das cores dessa fruta pra dar aquele toque divertido na decoração de casa.

shelf with frame and book on a brick wall

Quem costuma fuçar em blogs de decoração e Pinterest deve saber do que a gente está falando: os abacaxis apareceram em papéis de parede, vasos de porcelana, posters, almofadas, toalhas de mesa, decorações pra festa… Todos explorando a coroa, o verde e o amarelo e o jeitinho tropical. Mais ou menos como a tendência dos coqueiros há um tempo atrás.

pineapple-montagem1

A gente não resistiu e já usou até em uma campanha. Pra isso, usamos um abacaxi de verdade, tingido com spray prateado.

campanha-desconto-progressivo

Pra quem curtiu e quer levar a inspiração pra casa, não precisa nem fazer mudanças definitivas. É só colocar um print ou poster na parede, na prateleira, no aparador ou até no chão mesmo que fica bem charmoso. Pra facilitar, a gente separou dois links (de um pôster e de um festão) pra você baixar e imprimir. Ou, pra quem leva jeito com desenho, que tal fazer o seu?

montagem-printable

E aproveita pra comer bastante abacaxi também! Agora, em setembro, começou a melhor época pra comer o do tipo pérola, que tá bem docinho, além  de mais em conta ;)

Atualizado em: 14/mar/2019, às 09:24