Em tempos de falta de água, não dá nem pra reclamar quando o dia amanhece cinzento e com cara de chuva. Mas pra quem já tá sentindo falta das cores vibrantes dos dias ensolarados, sem crise! Ainda há vários lugares onde você pode encontrá-las pra tingir o dia-a-dia. Uma delas é seguir no Instagram estes perfis lindos, charmosos e, claro, super coloridos que a gente separou aqui, ó:

@onetextureperday

pra_seguir_insta_onetextureperday

Pode não ser como num quadro impressionista, mas já reparou como as coisas têm um aspecto bem diferente quando vistas de longe ou de perto? É isso que o perfil One Texture Per Day explora, reunindo fotos de detalhes de frutas, tecidos, etc., que viram texturas bem interessantes quando tiradas de contexto.

Todo mundo pode participar usando a hashtag #onetextureperday. Pra isso, vale a pena acompanhar os temas que eles colocam a cada semana.

@ihavethisthingwithfloors

pra_seguir_insta_ihavethisthingwithfloors

Quem segue a ordem de olhar por onde anda sabe que fazer isso pode ser bem interessante, já que vez ou outra aparecem pisos incríveis como os reunidos pelo perfil I Have This Thing With Floors.

Mais do que só mostrar o piso, a graça é mostrar que você está realmente lá, por isso as fotos sempre são acompanhadas por pezinhos. Quer mostrar o seu? Só usar a hashtag deles!

@5ftinf

pra_seguir_inst5ftinf

Sabe aquelas produções lindas que a gente vê em editoriais ou matérias especiais de revistas? O perfil do blog 5ftinf faz algumas super simples e bonitas sobre uma mesa de madeira, usando pétalas de flores, uma caneca e elementos que variam, como livros, mapas, lápis, etc.

@ftc_insta

pra_seguir_insta_ftc_insta

Conhece o Follow The Colours? É o site super bacana, colorido e repleto de assuntos diversos da Carol Moré, que já foi colunista aqui no blog da Oppa. Inclusive, foi lá que a gente conheceu alguns perfis que entraram pra este post!

Assim como o site, as fotos do instagram abordam vários temas legais que vão desde decoração e arquitetura até arte de rua e tatuagem. Recentemente, a Carol também começou o projeto @gotasdecor, com curiosidades sobre as cores.

@origamicarla

pra_seguir_insta_origamicarla

O @origamicarla é o perfil da Carla Bianchi, uma designer australiana que faz trabalhos incríveis em papel e tecido pra colocar na decoração de casa ou mesmo de eventos. Já as fotos do insta são dedicadas a recortes super bem feitos da paisagem urbana, com pedaços coloridos e diferentes de prédios e pisos.

@floriografia

pra_seguir_insta_floriografia

Duas coisas inspiradoras: frases e flores. Então por que não juntá-las numa só? É isso que o Florigrafia faz num perfil pra lá de fofo com florzinhas dispostas de jeitos super delicados em volta do pensamento do dia.

Outra coisa bacana é que eles costumam colocar o nome das flores usadas. Assim, quem se apaixona por elas pode anotar pra colocá-las em casa ;)

Acompanhe também o perfil da Oppa! Tem um monte de novidade e dicas de decoração por lá