Um dos lados ruins de ter uma característica marcante é que as pessoas esquecem de olhar outros aspectos, inclusive quando o assunto são cidades. Quer um exemplo? Parece que as únicas notícias vindas de Brasília são sobre política, o que é uma injustiça. A capital do país é linda, interessante e cheia de bons motivos pra ser incluída em qualquer listinha digna de “lugares pra conhecer”.

Pra quem ainda duvida, listamos algumas coisas incríveis que dá pra encontrar na cidade logo abaixo!

Itamaraty2

1. Design de graça e a céu aberto

Brasília pode não ter uma semana de design como a de Milão, mas em se tratando de design acessível, daqueles que podem ser vistos por qualquer um sem gastar nenhum tostão, nisso a cidade dá um banho! Afinal, seu maior trunfo é a arquitetura, algo que dá pra ver da rua, sendo que o destaque são as obras de ninguém menos que Oscar Niemeyer, um dos maiores arquitetos da história.

O projeto da cidade já foi feito pra destacar obras como o Congresso, o Palácio do Planalto e o Itamaraty. Por isso mesmo, além de ser de graça, é possível olhar pra elas lindas e isoladas como num cartão postal, a partir das grandes avenidas da cidade.

57255052_bd4ca87062_b

2. Uma Catedral alegre e colorida

Sabe aquele clima austero da maior parte das igrejas e catedrais? Pois bem, o projeto de Niemeyer pra Catedral Metropolitana de Brasília passa longe desse conceito. Tanto é que fica até difícil adivinhar que os 16 pilares externos, em forma de bumerangue, fazem parte de uma Catedral.

Mas o melhor mesmo é o visual da parte interna, com vitrais abundantes e coloridos que deixam a luz natural entrar!

5111897673_c67177ab0a_b

3. Azulejos de Athos Bulcão

Além de Oscar Niemeyer, outro grande nome das artes que deixou sua marca na capital do país foi o artista Athos Bulcão. Conhecido principalmente pelos padrões incríveis de seus azulejos, foi lá que ele deixou o maior número de painéis coloridos que realçam a força do concreto e, ao mesmo tempo, se destacam na paisagem.

E sabe o mais legal? É que em Brasília essas obras podem ser vistas em lugares bem cotidianos, como o Mercado das Flores ou mesmo no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, por onde passa a maior parte dos turistas.

Móveis_Coloniais_de_Acaju_em_Ubatuba,_SP

4. Muita música, especialmente rock

Nem é preciso ser especialista no assunto pra saber a importância de Brasília pro rock nacional. Algumas das bandas mais importantes dos anos 80, como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, vieram de lá. E o bacana é que a cena continua!

A banda Móveis Coloniais de Acaju é um exemplo, mas há várias outras, como prova o Movimento BSB Capital do Rock, dedicado a divulgar bandas locais independentes. Indo pra Brasília, vale ficar atento ao que você ouve. Vai que não tá diante de um futuro astro?

_AN_2486_TRATADA

5. O mais novo showroom da Oppa

Isso mesmo! Somos apaixonados por Brasília e faz um tempão que a cidade entrou pra nossa lista (imensa) de lugares pra morar. Mas agora deu certo: A partir de amanhã, dia 29/05, quem morar ou estiver de passagem pela cidade vai poder ver nossos móveis de pertinho no shopping CasaPark.

Vem visitar a gente ; )

Showroom Oppa Shopping CasaPark
SGCV Sul lote 22
De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h

Imagem 1: A.C. Moraes / Imagem 2: Iuri Kothe / Imagem 3: Cesar Martins / Imagem 4: Winnie Afonso