Enquanto há muitas direções que você pode ir decorando suas estantes, encontrar o justo equilíbrio entre forma e função pode ser complicado. A finalidade principal da estante é dar-lhe um lugar para guardar seus livros, mas se você não tiver cuidado com a forma como eles estão organizados, o ambiente inteiro pode acabar parecendo confuso. Nós não estamos sugerindo uma mudança megadifícil  para organizar seus livros, seria apenas alguns jeitos mais criativos. Se você está esperando para deixar sua coleção de romances e memórias à mostra, aqui estão 5 ideias elegantes para você começar:

1 Crie um par perfeito

A Estante Charme pode te ajudar aqui! Usar duas estantes iguais (ou não) no mesmo ambiente, além de aumentar o espaço para guardar o que preferir, deixa a estética do ambiente mais fluída e funcional.

Estante - Organizar.

2 Minimalismo chique na estante

Se você quer um ambiente mais clean e escandinavo, coloque seus livros e objetos apenas em algumas prateleiras, deixando as outras livres para obter um efeito mais leve. Nesse sentido, escolher estantes mais neutras ajuda a deixar tudo em equilíbrio.

Estante - Organizar.

3 Quem sabe não pode virar um lugar de exposição de arte?

A sua própria galeria de arte. Seria um sonho ou realidade? Isso só depende de você!

Estante - Organizar.

4  O código das cores na estante

Essa abordagem para organização de livros é uma ótima opção para criar um visual moderno. Então, não tem como negar o impacto visual que um arco-íris perfeito pode fazer na decoração, né?

gallery-1442435638-tumblr-nar0kxz4qi1r2pqclo1-500

5 Não é só com livros que se decora uma estante

Que tal organizar seus vinis com letras decorativas, deixando tudo em ordem e com estilo?! Ou ainda, exibir sua coleção de bonecos de uma forma superdivertida?0e9320ccdd7a6e3507a8290f4f705926

Estantes - Organizar.

Veja +: “Dicas para aproveitar e organizar estantes”

Por fim, após ver e se inspirar com tantas ideias, escolha uma estante que mais combine com você AQUI e se joga! ;)

Atualização do post publicado em 05/01/2016 | Fotos: Principal (Oppa), 1 (Meu Móvel de Madeira), 2, 3, 4 e 5 (Pinterest).