Se você sofre com a falta de espaço dentro de casa não precisa mais se preocupar, os dias de aperto e bagunça estão com os dias contados. Separamos 5 salas de estar lindas que guardam dicas preciosas para te provar de uma vez por todas que mesmo uma sala pequenininha pode ter uma decoração digna de capa de revista. Acompanhe!

Apenas peças chave
Sua sala tem medidas pequenas? O primeiro passo é se desfazer de móveis, acessórios e itens sem muito uso. Fique apenas com as peças essenciais para o seu conforto e também para a composição da sala.

Ambiente Sala Rosenbaum

Ambiente Sala Rosenbaum

Móveis multiuso
Se você pretende seguir a dica acima, aposte e invista em peças multiuso, que economizam espaço. O puff próximo ao sofá pode servir como apoio dos pés, assento extra na hora de receber os amigos e, se você usar um modelo do tipo baú, ainda pode armazenar peças avulsas ajudando na decoração.

Ambiente Kids - Loja Vila Madalena

Ambiente Kids – Loja Vila Madalena

Abuse dos espelhos
Quer fazer o espaço parecer ainda maior? Os espelhos são uma boa solução. A peça que cobre a parede do sofá reflete o ambiente e duplica todas as soluções que ele já tem. Por mais que não mude o espaço fisicamente, o espelho ajuda a aumentar a sensação de amplitude do ambiente.

Ambientação com espelhos

Ambientação com espelhos

Integração dos ambientes
Se você tem um espaço integrado em casa, já pode comemorar. Derrubar algumas paredes pode ajudar a deixar a sua sala um pouco maior. Se esse for o caso, não se esqueça das outras dicas, cores claras e poucos objetos sempre ajudam a manter o espaço aconchegante sem ficar com a sensação de cheio.

Integração dos Ambientes

Integração dos Ambientes

Luz natural
Apesar de não ser uma dica de decoração, a luz natural precisa ser considerada na sua sala! Ela ajuda a deixar o espaço mais claro, iluminado e, por consequência, maior. Sempre que possível deixe a luz de fora entrar na sua sala.

Ambiente com luz natural

Ambiente com luz natural

Por Bruna Martinez, da Viva Decora

www.vivadecora.com.br