Pra você que é papai ou mamãe, ou os dois juntos, sabe bem o quanto os pequenos precisam de um cantinho inspirador e criativo para brincar e descansar. Pensando nisso,  juntamos decorações e ambientes lindos  pra você se inspirar e criar aí em casa.

Quarto das crianças.

Quarto das crianças.

Quarto das crianças.

Quarto das crianças.

Quarto das crianças.

Quarto das crianças.

Quarto das crianças.

Quarto das crianças.

fonte das imagens acima: pinterest.

Em apartamento é diferente

Entretanto, nós sabemos que na realidade muitas vezes o quarto das crianças é pequeno e não tem muito espaço para decorações extravagantes, cheias de detalhes. Por isso, muitos pais prezam pela funcionalidade e conforto (o mais importante sim), escolhem móveis compactos e integrados, sem espaço para bagunça. Nesse contexto, estantes com nichos e armários repletos de espaços úteis estão em alta, deixando espaço apenas para a cama ali e uma poltrona aqui. Um tapete, uma luminária e uma persiana bonita complementam o ambiente que fará parte das memórias afetivas da criança.

O quarto infantil é o cantinho do encanto, dos estudos e das brincadeiras. O lugar especial e confortável das crianças no lar. Ali, brinquedos, livros felizes e móveis coloridos formam e decoram o ambiente. Por esse e outros motivos na hora de renovar ou mobiliar esse ambiente deixe a imaginação rolar e se divirta no processo. ;)

E os móveis do quarto das crianças, como escolho? Help!

Por fim, como já mencionamos aqui, não tem receita certa de como um ambiente deve ser, – A não ser que essa “receita” sejam dicas ou o projeto da sua arquiteta :) – ele deve servir ao que você precisa, sem deixar de lado o conforto e design, claro! Enfim, para te ajudar, separamos os melhores produtos do nosso site para o quarto das crianças:

Balanço Nó e o Tão Perto Tão Longe, Cama de Solteiro Dener, Cômoda Panteon, Poltrona Caju e muito mais.

Depois de muita inspiração, só falta escolher os móveis pra fazer essa farra toda com eles ai na sua casa. Vem correndo para o site!


Procurando mais dicas? Aqui temos 8 para te ajudar a decorar o quarto.


Agora conta pra gente, para você, qual móvel é essencial (além dos básicos) no quarto das crianças?

Atualização do post publicado em 09/10/2015.

Banner telegram (Bandejas).