6a00d8358081ff69e2019b00321bc4970b-800wi

Quanto mais ambientes tem a casa, maior a quantidade de cantinhos, esses espaços formados no encontro de duas paredes que muitas vezes são difíceis de lidar. Você coloca uma estante ou armário e não dá pra ter coisa na frente. Ou você não coloca nada e o resultado é um vazio enorme! Para acabar com o problema, preparamos algumas dicas pra lidar com eles!

Decore. Se ele estiver vazio e sem graça, por que não? Afinal de contas, parede é parede e sempre é possível colocar pôsteres ou ilustrações nelas, seja pregando ou sobre prateleiras.

Afaste um pouco os móveis. Se for a única parede que você for usar no ambiente, tudo bem. Mas, em outros casos, por mais que seja tentador grudar a lateral deles na parede perpendicular pra aproveitar o cantinho, isso faz com que você perca espaço. Afinal, se você grudar o sofá, não vai poder ter uma estante próxima na mesma parede e assim por diante.

Coloque poltronas, mesas laterais e outras peças complementares de costas para eles. É um jeito de aproveitá-los e ainda dar uma leveza maior pra sala, porque acaba arredondando o ambiente. Dá pra fazer com revisteiro ou carrinho-bar também, que são bem úteis ao alcance do sofá!

Ou, use móveis feitos para os cantinhos mesmo, como é o caso dos modulares. Eles aproveitam bem o espaço e, de quebra, mudam a disposição do ambiente dando mais personalidade. Ah, o Sofá Modus de canto (foto) está no Oba! Bazar :)

modus

www.oppa.com.br