O branco vai com tudo – combina com qualquer cenário, ambiente, outfit. Curinga na decoração, essa cor multiplica a claridade, o que faz aumentar visualmente os espaços. Deu para entender o motivo de ser o queridinho dos apartamentos pequenos, certo? Especialmente os banheiros diminutos de hoje em dia! Mas fuja da monotonia: estes 13 banheiros brancos trazem dicas certeiras de como esbanjar personalidade.

Banheiros brancos com detalhes marcantes

O móvel branco sobressai diante da parede de revestimento que imita cimento queimado. O tampo de madeira e o vasinho com planta dão um toque de vida, e os detalhes em preto de puxadores, torneira e moldura do espelho arrematam a produção.

Que tal fazer uma pintura especial?

Banheiros brancos podem dar trabalho na hora da limpeza. Portanto, cobrir o piso de pastilhas de outra cor é uma boa pedida. Aqui, o mosaico azul e branco dá graça ao ambiente, que esbanja elegância com metais dourados. Outro destaque está mais ao alto: uma faixa azul-escura separa o revestimento cerâmico do teto branco. Digno de “uau!”.

Caprichar na iluminação é outra forma de obter o melhor proveito do banheiro branco. Lustres pendentes aramados e iluminação embutida na área do boxe garantem plena claridade neste banheiro pequeno. A bandeja e os nichos de madeira trazem calor, enquanto o revestimento 3D da área do boxe rouba a atenção.

+Veja também: dicas de como usar luminárias de teto na casa toda + 21 modelos

Foto e projeto: ProjektYW

Rosa-antigo e branco se combinam neste banheiro totalmente revestido de mármore (não faltam porcelanatos que imitam a pedra por um preço mais camarada). A marcenaria moderna, de traços retos, faz companhia às louças, aos metais e luminárias pendentes de formas orgânicas. Está aí a fórmula para o equilíbrio.

Revestimentos que constrastam com o branco

O banheiro antiguinho ficou cool com adaptações pontuais. Trocar o tampo da bacia é uma forma rápida e barata de mudar a cara do banheiro e, aqui, fez todo o sentido para entrar na combinação p&b do ambiente. Pode ser sutil, mas a toalha de mão verde adicionou uma pitada de cor, bem como o vaso de folhas viçosas. Simples e cheio de personalidade.

Branco nas paredes de pastilhas, no teto, na marcenaria, nas louças… A exceção está no piso de madeira, que aqueceu a decoração e ainda oferece contraste, realçando a beleza do banheiro branco.

+Veja também: ideias de organização vapt-vupt para colocar a casa em ordem (incluindo o banheiro).

Este banheiro parece maior do que é!

As boas sacadas deste projeto dão uma aula de como fazer o banheiro pequeno parecer maior! Primeiro, o uso predominante do branco. O mármore claro cria um L com a área do boxe e o piso, o que fez alongar visualmente o espaço. Na parede de peças cerâmicas rosê, grandes espelhos refletem e multiplicam a claridade. Reparou que a moldura preta do boxe de vidro se assemelha à moldura dos espelhos? Toque de mestre.

 

Banheiros brancos podem, sim, ter visual rústico! Está aqui a prova: a madeira escura do piso, do nicho e do cesto trazem esse clima campestre ao ambiente, em que o branco se destaca nos demais elementos.

 

Outra opção de banheiro branco em estilo natural chique: um deque de madeira cobre o piso da área do boxe, combinando-se às placas de mármore bem clarinhas. De novo, o espelho de grandes dimensões faz o ambiente parecer maior ao multiplicar a luz.

+Veja também: plantas que se dão bem no banheiro.

Invista em elementos supresa

Entrar em um banheiro branco e dar de cara com a área do boxe totalmente preenchida de pastilhas coloridas é uma bela surpresa! No projeto à esquerda, optou-se pela eterna combinação de preto e branco, passando pelos tons cinzentos. Já no ambiente à direita, a porta escura é a responsável pelo agradável choque. E não dá para deixar de citar o belo piso com desenho geométrico…

Banheiro preto e branco é sempre boa pedida

Preto e branco não tem erro! Vale a pena enfatizar: em banheiros pequenos, privilegie a predominância do branco e insira o preto de formas interessantes, como em metais, moldura em boxe e espelho, toalheiro, mosaico no piso…

 

Curtiu esta seleção de banheiros brancos nada sem graça? Espero que sirvam de inspiração para sua casa!

       Post por: Viví Kolér.

Fotos: Reprodução/Pinterest.